Dahon Piccolo















A Dahon Piccolo, foi uma bicicleta dobrável com roda 16 produzida em 2003 e destaca-se pelo seu quadro diamante, onde o tubo central minimiza as tensões. Mesmo sendo um quadro em aço CRMO 4130, que já por si é sinónimo de durabilidade.
Recebi esta bicicleta para um "restauro" de ultima hora para ser oferecido no Natal. O restauro entre aspas entre é de propósito já que esta bicicleta raríssima, se encontrava num estado imaculado, numa bonita cor verde claro metalizado. A ideia aqui era torná-la mais mais leve e mais bonita.


Lista de afazeres
1 - Trocar o cubo contrapedal pesado de 3 velocidades da Sram por um livre de cepo para levar carretos, para opção single speed ou mudanças se quiser no futuro.

2 - Adaptar um travão traseiro (como não há encaixe vbrake atrás, foi um travão ferradura robusto)


3 - Prato grande com 52 dentes ou mais (colocou-se um raríssimo Shimano 600 adaptado apenas com um prato) Substituiu-se o eixo de aço por um monobloco integrado Shimano, caixa de alumínio.

4- Guiador Brompton que dá um aspecto mais elegante e facilita na dobragem.

5- Aperto fixo no espigão de selim e no do guiador, para evitar rodar em andamento.


6- Corte do espigão de selim interior ao absolutamente necessário, para diminuir peso.

7- Pedais mais leves não dobráveis (apenas 200grs)

8- Punhos e selim Selle Montegrappa em mel e espiral dos cabos em branco.

9 - Manetes de dois dedos e campainha cromada.

10 - Pneus Big Apple 16x2.00 antifuro e com 70 psi de pressão que fazem toda a diferença numa dobrável de roda 16. Teve de se fazer um corte no paralamas traseiro.

11 - remoção do suporte de bagagem.

Peso inicial 13.5kgs. Peso final 10kgs

























Se tiveres uma antiga Dahon, Brompton ou outra marca que queiras restaurar e melhorar, envia-me uma mensagem. (ver caixa do lado direito do site, na página inicial)

Comentários