Bicicletas com marcas de automóveis

Fico sempre com a sensação do "manter o inimigo por perto" e do "vamos ver se os puxamos para o carro novamente" sempre que vejo anúncios de automóveis onde são incluídas bicicletas ou as próprias bicicletas com o branding de determinada marca.

Fonte seo-smd.com


Mas isso sou eu que sou muito desconfiado:)) O certo é que há por aí muita obra prima que saiu e continua a sair da carola de muitas empresas que têm licença para explorar determinada marca, em formato bicicleta.





É o caso da fábrica japonesa GIC que tem uma colecção enorme de bicicletas, a maioria dobráveis de marcas como a Renault, Citroën, Chevrolet, Hummer, Rover... 

Uma das mais recentes é a Renault Cr-Mo Light8 em aço cromoly de roda 14" que pesa apenas 8.5kgs e a Carbon 8 com o mesmo peso mas com roda 16, muito equipamento e discos hidráulicos. 





Por cá (ocidente) temos menos oferta, sendo que a mais conhecida será a Mini de roda 20" que custa cerca de 650/700€ e curiosamente apresenta tecnologia Dahon e Tern, portanto deve existir alguma relação com as marcas no fabrico. 


A minha opinião vale o que vale, mas na hora da escolha tenho em conta não só o material da bicicleta, como o historial e a garantia que a marca oferece. Não me parece razoável pagar 650/700€ por uma bicicleta como esta em cima, quando há opções da Dahon ou da Tern iguais, ou até mais económicas com material idêntico e melhores garantias. Mas para um apaixonado da marca, a opinião pode ser outra. 

Comentários