Tern Node D8 | azul



Uma dobrável com roda de 24" e apenas 13kgs, esta Node é a resposta da Tern a quem tem pavor a rodas pequenas e quer fazer distâncias consideráveis eventualmente em cicloturismo.

É a segunda vez que destaco esta menina no blog, desculpem-me os haters da Tern, se houverem, porque o blog tem sido inundado de bicicletas e novidades da marca. Calma que não me esqueci das outras marcas, aliás destaco os dois ultimos posts sobre a guapissima Castro e as japonesices da Dahon que nunca vais ver na Europa

A verdade também é que muitas das bicicletas são pedidas por clientes e há ultimamente uma clara tendência para a Tern. Eles de facto trabalham muito bem a marca e o "clean design" + utilidade é um dos truques.



A Node D8 é uma bicicleta de roda 24, aros dupla parede com pneus balão, antifuro Schwalbe Big Apple (24x2.00) especialmente concebidos para cidade.



Aros dupla parede, mais resistentes a empenos e pesos, raios em aço inox SAPIM, pintados.



Transmissão Shimano Claris de 8v que equipa as gamas de entrada das bicicletas de estrada, mas com um carreto tipo btt, mais amplo. A Node também tinha uma versão com cubo de mudanças Shimano 7v. Pode sempre fazer-se um projecto destes como aconteceu há uns meses com esta Joe

Mas para longas distâncias em cicloturismo, o Claris ou outro de gama idêntica é o ideal.



E por falar em cicloturismo, vem de origem com um bom suporte com ganchos elásticos e sem as habituais 2 hastes de cima ligadas ao quadro, apenas fixado no guardalamas e suportado em baixo junto ao eixo da roda. Embora não tenha as abas recuadas como o Tern Cargo Rack, como fica alto, à partida não tocas com os pés nas malas. Aconselho a troca do reflector de origem por um com luz e pilhas recarregáveis.





Falar da Tern é falar do espigão Physis 3D, peça unica sem soldas, que diminui as vibrações e da dobragem em "N" de 10 segundos



O avanço dobrável Andros que permite regulação de quase 360º em torno do espigão em T, permitindo o uso de pessoas com 1m40 até 1m95. O manipulo de mudanças é rotativo, mas por pouco dinheiro se troca por um de gatilho.





A chapinha bonita da Tern que esconde as duas entradas de parafuso onde podes instalar o Luggage Truss, que permite levar todos os acessórios Klickfix, Tern e outras marcas com encaixe Klickfix, sem comprometer a direcção.





A dobragem final não fica assim tão grande (39 x 86 x 84 cm) mas pode ser suficiente para não caber no portabagagens do carro sem termos de baixar o banco e nos taxis/uber podem ser problemático se não forem carrinha.

Para quem é a Node D8?
Para quem precisa apenas da dobragem para guardar em casa ou em viagens combinadas com autocarro ou comboio e prioriza o conforto à rapidez. E por ter Andros, permite a utilização por mais do que uma pessoa sem ser preciso ferramentas.

   

Acede a loja online para veres estes e outros modelos Tern: bklisboa.pt/tern

Segue o minivelocentral.com aqui e recebe por email os novos posts


Comentários

  1. Excelente review desta bicicleta. Comprei a minha ai no inicio do ano e estou muito contente com esta aquisição. Tem acompanhado para todo o lado. Excelente aquisição. Parabéns e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário