Kokua like a bike

Uma marca de que injustamente nunca tinha aqui falado. A Kokua é uma marca norte americana de bicicletas muito confortáveis para os gaiatos. 
A qualidade nota-se logo à primeira, não há cá coisinhas de plástico que se partem ao fim de dias, ou eixos de rodas soltos e quadros com soldas duvidosas e cores aberrantes. Uma mania parva de que como ainda são pequenos qualquer coisa que tenha rodas serve. Estas não, são autênticas bicicletas de adulto encolhidas e no caso desta Like a Bike não tem pedais.
Quando digo que são de adulto é porque têm tudo o que muitas bicicletas grandes de boa gama têm: bons pneus antifuro e efeito suspensão (Schwalbe Big Apple 12x2.00), suspensão traseira, caixa de direcção 1 1/8, componentes todos de alumínio, selim e punhos confortáveis, etc etc. Mas é para meninos entre 1.5 e 4 anos e eles também merecem o melhor.
Provavelmente a balance bike mais confortável do mundo. Uma suspensão dianteira que faz lembrar as Moulton :))  Pouco a ver eu sei, mas o objectivo é o mesmo. 

O selim é muito confortável, bonito, no tamanho certo, com o logo bordado de lado e em cima. O aperto de espigão é muito elegante também, mais do que muitas bicicletas de adulto que me passam pelas mãos. Os cubos são mini, com 80mm de OLD (medida interna), medida próxima aos que vêm na frente das dobráveis Dahon, Brompton, etc. 
Outro detalhe interessante, um estabilizador de direcção, uma borracha dura que prende o quadro à forqueta em vez da típica mola. Isto evita mudança de direcção brusca que é uma coisa que eles costumam fazer antes de cair!
O guiador muito giro, mini, parece de uma fixie. É soldado ao avanço (menos peso!) e os punhos são em borracha para agarrar bem e uma bolacha lateral para não esfolar a mãozinha. Tem uma protecção em esponja para o caso de bater ali com os queixos.
O logo Kokua na testa do quadro. Há a opção de colocar um travão dianteiro. Mais aconselhado a partir dos 3 anos quando a velocidade já é considerável.
Os eixos têm protecções também


Embalagem
Não só é uma excelente balace bike como vem numa caixa bonita reciclável e pronta a montar. 
O grau de dificuldade é muito baixo. Apenas tens de apertar as rodas, colocar o guiador, selim, protecção nos eixos e no guiador, encher os pneus e pronto. Como é pequena a logística é fácil. Eu demorei menos de 10 min entre desembrulhar e montar com apenas uma chave 15 para as rodas e sextavada para o guiador. Há manual também.
o quadro e forqueta, faz impressão o peso, e nada nada.
Ela vem com um espigão extra para mais comprimento. Apenas desapertar um parafuso pequeno e encaixar este se for necessário (3/4 anos+)

É uma balance bike muito apetecível para oferecer aos pequenos, até a mim me apetece andar nela:))) mas não dá:(

Podes ver e encomendar os modelos Kokua aqui: bklisboa.pt/kids/bicicletas-de-crianca , estão por idades

Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.



Comentários